MANAUS-AM| Na tarde desta terça-feira (31), familiares e amigos do motoboy Endrio de Souza Silva , de 20 anos, realizaram uma manifestação pedindo justiça pela morte do rapaz. que foi assassinado durante intervenção da Rocam no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus.
Com um cartaz estampado “Justiça por Endrio, motoboy não é bandido”, os manifestantes se reuniram e bloquearam um trecho da rua 51, próximo ao local onde o jovem está sendo velado.
Mesmo com ao protesto pacifico, alguns manifestantes acabaram queimando um carro de passeio no local. Familiares do Motoboy repudiaram a iniciativa da depredação.
O que diz a SSP sobre o caso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que conforme o relatório de ocorrências, a equipe policial estava pela área da comunidade da União quando foram parados por um motorista de aplicativo informando que havia acabado de ser vítima de uma tentativa de roubo.
Depois disso, as equipes localizaram dois homens, em uma motocicleta, apontados como suspeitos do crime. A viatura foi recebida a tiros e se defendeu. Um dos homens que estava na moto conseguiu fugir. O outro foi baleado, conduzido ao HPS 28 de agosto, onde acabou morrendo.
Ainda conforme a nota da SSP-AM, o motorista que sofreu a tentativa de roubo compareceu ao 1º DIP, onde o caso foi registrado, para dar seu testemunho sobre os fatos. Um revólver calibre 32 foi apreendido, juntamente com porções de entorpecentes.