X

Manaus tem final de semana sangrento e marcado por mortes violentas

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Neste final de semana, véspera de Dia dos Finados, a capital amazonense foi palco de uma série de homicídios e assassinatos, que teve desde morador de rua morto a tiros a corpo degolado em geladeira.

Entre um dos homicídios mais cruéis, teve a morte da jovem Monalisa de Souza Picanço, de 18 anos, que foi assassinada com um tiro na cabeça dentro de casa na rua 57, no bairro Mutirão, zona norte de Manaus. O homicídio aconteceu por voltas 13h deste sábado (30). O corpo estava sentada no sofá e enrijecido, característica de que a pessoa está morta há mais de oito horas. O suspeito do crime é o próprio namorado da moça.

Rafael Duarte de Souza, 28, foi executado dentro de um bar, na rua Padre Francisco, bairro Santo Antônio, na madrugada de sábado (30).

Segundo a polícia, Rafael foi perseguido por uma dupla em uma motocicleta e foi alcançado ao entrar no bar. O garupa desceu e disparou contra Rafael, que foi atingido por 6 tiros. A vítima, que era morador do bairro, morreu no local.

Ainda na manhã de sábado, um corpo degolado foi encontrado por um catador de latinhas, dentro de uma geladeira abandonada em um ‘hip-hap’ na Rua Rio Guaíba bairro do São José, zona leste de Manaus.

A vítima foi encontrada por volta das 09h por um catador de latinhas, que abriu a geladeira em busca de materiais. Ele se deparou então com o corpo e acionou a polícia.

DOMINGO

Já na manhã de domingo (31), um pedestre que caminhava na rua do Rosário, bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus, foi morto a tiros após ser abordado por criminosos em um carro preto. Reconhecido como Claudecir Rodrigues Aparício, 37 anos, a vítima foi atingida por sete disparos nas regiões do peito e da cabeça, e foi a óbito instantaneamente.

Os suspeitos do homicídio conseguiram fugir do local, e a placa do veículo ainda não identificada. De acordo com testemunhas presentes no momento do crime, Claudecir tentou fugir, mas acabou sendo executado. 

A polícia obteve a informação de que Claudecir, conhecido como “Cabeça”, era usuário de drogas e costumava perambular pelo porto do São Raimundo.  

Um homem foi alvejado com 12 tiros e veio a óbito na rua Olavo Bilac, bairro da Compensa II, zona Oeste de Manaus. A vítima estava acompanhada de um amigo, que acabou recebendo um disparo no pescoço, mas foi encaminhado para uma unidade de saúde próxima.

 Segundo testemunhas, os suspeitos fugiram do local. Equipes policiais da 8a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram na área, mas contaram com pouca ajuda da população para obter mais informações, pelo fato dos moradores terem medo de represálias. 

Expressoam:

This website uses cookies.