Manaus – Leonardo Lins de Souza, de 19 anos, foi morto após ser atropelado e espancado por populares na Rua Luiz Camões, do bairro Santo Antônio, na zona oeste da capital, na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com informações do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem foi apontado como suspeito de assaltar dois adolescentes. Um segundo suspeito do assalto foi preso.
Segundo informações da equipe de investigações do 5º DIP, o crime ocorreu por volta de 14h após dois adolescentes denunciarem que foram assaltados por uma dupla em uma moto perto de uma escola e que foram levados celulares e um cordão. Após falarem com os policiais, uma viatura da PM percorreu as ruas do bairro com os jovens para tentar achar os suspeitos.
Após uma hora e meia do assalto, na Rua Luiz Camões, adolescentes apontaram para Leonardo e outro homem e, quando gritaram na rua que os dois eram os assaltantes, ocorreu uma confusão com os moradores. Em seguida, um taxista atropelou Leonardo e populares o agrediram quando ele estava caído. Leonardo morreu no local. O segundo suspeito do crime tentou fugir, mas foi preso pela polícia militar e autuado por roubo no 5º DIP.
Ainda segundo a polícia, o taxista que atropelou Leonardo fugiu do local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
*Com informações de Girlene Medeiros/D24am