MANAUS – AM | Passageiros da linha 640 viveram momentos de terror ao ficarem encurralados dentro do coletivo durante troca de tiros entre três assaltantes e policiais na manhã desta terça-feira (31), na avenida Torquato Tapajós.
O trio havia acabado de assaltar as vítimas e entrou em confronto com a polícia ao ser interceptado. Eles tentaram deixar o ônibus atirando contra a viatura, mas acabaram deixando todos no meio do fogo cruzado.
O vídeo mostra que os populares em pânico, abaixados tentando se proteger dos disparos. Nenhum passageiro ficou ferido.
Nas imagens divulgadas, as vítimas protagonizam uma cena de medo e desespero. Os passageiros estão abaixados, houve muitos gritos e pedidos de socorro, além de pedidos para que o motorista abrisse a porta do coletivo.
Em determinado ponto no trajeto do ônibus, viaturas policiais conseguiram cercar o coletivo. Na ação os assaltantes foram baleados, ambos com tiro na perna esquerda, em seguida os mesmos foram presos e encaminhados à uma unidade hospitalar para procedimentos. Posteriormente os dois criminosos deverão ser levados à delegacia.
Já dois dos suspeitos foram baleados e um conseguiu fugir. Antes de serem colocados na viatura, os acusados ainda foram agredidos pelos passageiros que estavam furiosos.
Um dos assaltantes é um menor de 16 anos e o outro é um jovem de 22 anos, identificado como Anderson Moreira Bastos. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital.