Manaus-AM| O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, declarou que o chefe do Executivo tem uma grande parcela de culpa ao conduzir o País para uma situação catastrófica na saúde.
“Ele conduziu o povo brasileiro para um desfiladeiro em marcha rápida e as pessoas caíram e morreram. Ter de reconhecer que isso foi um erro, que causou dor, acho que deve ser politicamente complicado para ele agora”, ressaltou.
“É interessante como ele rejeita totalmente a ciência e desdenha de todos que falam de ciência. Ainda assim, quando houver alguma perspectiva de vacina, ele vai ser o primeiro a bater à porta da ciência”, afirmou o ex-ministro ao jornal. “Como se uma vacina fosse redimi-lo de sua marcha titubeante através da pandemia.”
Mandetta disse ainda ao jornal inglês que o presidente sabotou completamente o Ministério da Saúde.
O ex-ministro tem sinalizado que pode concorrer com Bolsonaro na eleição presidencial de 2022 mas não confirmou a candidatura ao The Guardian.
“Espero que o líder vitorioso em 2022 seja capaz de reconstruir o fraturado tecido social brasileiro, dando a este país um senso de unidade, e aceitando que simplesmente não é normal sair por aí dizendo que o brasileiro gosta de rolar no lixo”, disse Mandetta.