Manaus – Um homem de 24 anos foi preso na última quarta-feira (31) suspeito de cometer uma série de estupros e assaltos na Zona Norte de Manaus. O infrator, que não teve o seu nome revelado, é conhecido como “o maníaco da Cidade Nova”. O homem foi identificado por dez de suas vítimas.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip). De acordo com a unidade policial, o suspeito informou que, além de estuprar, ele também roubava os pertences das vítimas. Um dos últimos crimes do infrator teria acontecido no dia 26 de maio e envolveu uma adolescente de 15 anos. Além da jovem, ele também foi identificado por outras dezenove mulheres .
No depoimento, o homem afirmou que algumas vezes chegava somente a roubar suas vítimas, principalmente dinheiro e aparelhos celulares. Os crimes teriam acontecido este ano, na Cidade Nova.
Após apresentação ao 6º Dip, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Lá, ele confessou ter estuprado outras adolescentes. A polícia aguarda que outras vítimas compareçam ao Dip para reconhecer o agressor. O homem segue detido na Delegacia e será indiciado pelos crimes de roubo e estupro. Com informações Portal do Marcos Santos.