X
    Categories: Manaus

Manifestantes tentam atear fogo na bandeira do Brasil em ato “Amazonas pela Democracia”

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A manifestação “pró-democracia” organizada nas redes sociais por integrantes do movimento “Amazonas pela Democracia”, interditou a Avenida Djalma Batista, em Manaus, na última terça-feira (02). O objetivo do ato era protestar contra o pedido de medidas inconstitucionais e antidemocráticas, por parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, incluindo intervenção militar, o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os manifestantes se reuniram em um posto de combustível e caminharam cerca de 2 quilômetros, encerrando o percurso nas proximidades de um shopping. A Polícia Militar acompanhou a passeata, que aconteceu de forma pacífica, sem registro de vandalismo ou de pessoas detidas.

De acordo com a organização, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar fala em 500 pessoas.

Os manifestantes realizavam uma série de demonstrações artísticas representando a morte de minorias, com foco na violência contra pessoas negras em ações da polícia. Em um determinado momento, a bandeira do Brasil foi manchada de vermelho e pisada simbolizando o sangue das vítimas. Ao perceberem que um dos manifestante ia tacar fogo no símbolo nacional, a polícia precisou agir e impedir a ação.

Com a intervenção da polícia, outros manifestantes se aproximaram e, após uma rápida conversa, acordaram em não queimar a bandeira. Apesar da tensão, não houve agressão entre as partes ou prisões, e o protestou acabou bem.

Expressoam:

This website uses cookies.