MANAUS – Após não conseguir ser reeleito para deputado federal, Marcelo Ramos decidiu ironizar o deputado federal de primeira viagem Amom Mandel (Cidadania). Após o jovem parlamentar dizer que está preocupado com o futuro da Zona Franca nas mãos de Lula, o lulista disse que o ex-vereador não sabe se comportar em defesa do Amazonas no Congresso.
“Appy (secretário de reforma tributária) é um conhecido inimigo da Zona Franca […] e a fala dele é absolutamente esperada. O que eu estranhei foi o comentário de um deputado federal que participou da reunião em que essa fala foi feita, pelo que eu observei, não contestou, e fez um comentário depois nas redes sociais como se fosse um comentarista político. Deputado federal não é comentarista político, deputado federal, quando vê alguém atacando a Zona Franca, tem que levantar a voz, contestar, confrontar, convencer outras pessoas e apresentar uma estratégia de defesa do nosso modelo e, consequentemente, dos empregos dos amazonenses. A função da bancada será fundamental e eu espero que eles tenham grandeza pra isso”, afirma Marcelo Ramos.
Amom ainda não usou as redes sociais para comentar a fala do rival, a quem denunciou ano passado em um de seus famosos dossiês do transporte público, culapando Ramos pelo sistema precário de Manaus quando era o chefe do Instituo Municipal do Transporte Urbano.
Bernard Appy, disse que modelos com incentivos fiscais serão extintos pelo governo Lula, que já prometeu acabar com o IPI. Enquanto isso, nem Ramos, nem Amom, apresentaram um plano para salvar a ZFM ou criar um novo modelo econômico para o Amazonas.
Hoje (10), Ramos voltou a ironizar Amom, a quem chama de “adolescente mimado”.