SÃO PAULO | O apresentador Marcos Mion foi às redes sociais indignado com a atitude da dupla de humoristas Dihh Lopes e Abner Henrique, que fez piada com uma banda de meninos autistas de Brasília, e também com outros tipos de deficiência.
Nos Stories, nesta sexta-feira (10/4), Mion, que tem um filho autista, o Romeu, conta que chegou a gravar três vídeos diferentes e os apagou porque ficou com muita raiva da situação.
“Esses dois pegaram no nervo, foram a escória da humanidade. Qualquer pai, qualquer mãe que já viu um deficiente, que conviveu ou que tem na família, se você tem empatia, vai concordar comigo”, comentou o artista.
Mion ressalta que fez as declarações depois de ser cobrado pelos seguidores a se posicionar e diz que sentiu o golpe e que está com muita raiva. “É revoltante. Dois comediantes num show fazendo piadas com autismo, síndrome de Down, paratletas e, pasmem, crianças que batalham contra o câncer”.
A banda criticada pelos humoristas é a Timeout, criada em 2017 e formada por Ivan Madeira, Thiago Carneiro, Matheus Winkler e João Gabriel Mello. Eles começaram a tocar com a ajuda do psicólogo Paolo Rietveld, que oferece atendimento clínico voluntário para autistas.