MANAUS (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), divulgou nesta sexta-feira (22), que o marido da advogada, Suiane Vitoria da Silva Doce, de 27 anos, já possui passagem pela polícia pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
A casa caiu: Advogada é presa com 10kg de cocaína na avenida Torquato Tapajós
O homem de 32 anos estava com Suiane em um carro, na noite de quinta-feira (21), na comunidade Celebridade, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
Conforme o o tenente PM Wilkens Diego, os PMs realizavam patrulhamento tático, por volta das 19h40, quando receberam denúncia anônima de que suspeitos estavam efetuando disparos de arma de fogo e comercializando entorpecentes na rua Salomão, nas proximidades de um supermercado.
“Uma equipe que estava mais próxima deslocou ao local para averiguar a denúncia e visualizou o veículo com o casal, que demonstrou um certo nervosismo e, devido a situação suspeita, foi realizada abordagem. Dentro do veículo foi encontrado 10 tabletes, aproximadamente 10 quilos de substância entorpecente. Foi identificado os abordados no local, sendo que se tratava de uma advogada”, explicou o oficial.
O tenente relatou, ainda, que a dupla tentou fugir, mas foi capturada e encaminhada, juntamente com o material ilícito, o veículo e dois aparelhos celulares, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia também:
Advogada presa com dr0gas em Manaus se defende: ‘tudo não passou de engano, sou amada’