X
    Categories: Manaus

Marido de blogueira que tentou tomar casa em condomínio de Manaus é preso em Curitiba

A prisão ocorreu em Curitiba, no Paraná. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

CURITIBA (PR) – Wendel Lopes Said, que se considera o “maior lojista de iPhone do Brasil”, marido da blogueira Carla Freitas, de Manaus, foi preso em Curitiba, no Paraná, na última segunda-feira (13). Segundo a Polícia Civil paranaense, ele vai responder por extorsão, posse ilegal de armas de fogo e de drogas, bem como aquisição de bens de alto valor com recursos possivelmente ilícitos.

O homem foi preso em um condomínio de alta padrão no bairro Mossunguê. Em posse de Wendel a polícia diz que foram encontradas munições de calibre 45, uma arma de fogo calibre 9mm com carregador estendido contendo 22 munições e uma pequena quantidade de entorpecente. O resultado da prisão veio de investigações após o homem ter supostamente ligação com pessoas envolvidas no tráfico de drogas.

Os policiais também apreenderam uma série de itens de marcas de luxo, avaliados em R$ 300 mil. Wendel foi preso com outro homem no mesmo no local e ambos foram levados à delegacia.

Nas redes sociais, Carla disse que o marido não havia sido preso e que era invenção da ex-namorada dele, mas a Polícia Civil do Paraná confirmou a prisão, no entanto ele foi preso após habeas corpus.

Barraco em Manaus

O marido da blogueira se envolveu numa confusão no condomínio Residencial Renaissance, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, em janeiro deste ano, quando tentou esquema fraudulento para tomar posse de uma casa.

Na época, o fato foi denunciado na Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) quando a vítima descobriu uma procuração fraudulenta em seu nome dando plenos poderes para Wendel vender o imóvel na região luxuosa da cidade. A procuração estava no nome dele para a empresária Rosana Melo de Frota.

Além disso, o homem possui um histórico policial que vai de violência doméstica, posse de drogas e munições e até agressões. Ainda com a mesma vítima do condomínio, ele teria a trancado com sua advogada dentro da loja de sua propriedade e saqueado o local.

Expressoam:

This website uses cookies.