BRASIL – Um sobrinho-neto da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, morreu assassinado na tarde desta terça-feira (6), em Rio Branco. Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, tomou três tiros dentro do quarto da casa onde morava.
Dois homens de moto atiraram e fugiram no bairro Taquari, no Segundo Distrito, em Rio Branco. A ministra disse que a culpa da morte dele é da falta de segurança nas periferias. “Com imenso pesar e dor , recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família”, disse.
Uma testemunha viu dos homens em uma moto fugindo. “Ouvi os tiros. Estava trabalhando quando ouvi o barulho, até achei que era o vizinho que trabalha em uma oficina. Olhei pra rua e vi dois caras de moto saindo em fuga. Deduzi que tinha acontecido alguma coisa”, relata.
A Polícia Civil investiga o caso.