MANAUS (AM) – Um rapaz identificado como Everton de Oliveira Simões, de 23 anos, mais conhecido como “Marreco”, foi executado com mais de 10 tiros na tarde desta terça-feira (8), no beco São Cristóvão, rua Viriato Corrêa, bairro Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. A vítima supostamente estava ‘decretado’ para morrer pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).
O crime ocorreu por volta das 14h quando Marreco estava andando pela via e viu três homens. Ele tentou correr e se esconder numa casa, mas foi perseguido e levou vários tiros, morrendo na hora.
Segundo moradores, ele já estava sendo ameaçado de morte e tinha voltado a morar no local recentemente.
Um comunicado que circula nas redes sociais mostra que supostamente integrantes do CV estavam insatisfeitos com a conduta de Marreco e não viram alternativas, a não ser executá-lo. “Morreu pelo fato de não ter mais recuperação”, diz trecho do aviso.
Everton tinha passagem criminal por homicídio e tráfico de drogas. A perícia confirmou que ele levou cerca de 10 tiros na região da cabeça.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.