MANAUS (AM) – Rodrigo Freires da Silva Lira, procurado por participar do assalto à uma loja da TV Lar no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, entrou em contato com a polícia após saber que estava sendo procurado. O delegado Cícero Túlio informou, nesta sexta-feira (21), que o suspeito disse que não vai se entregar e vai para ‘o tudo ou nada’.
Segundo o delegado, Rodrigo enviou mensagens ao celular do comparsa, Elias Gabriel Pereira Ferreira, de 23 anos, que foi preso nesta quinta-feira (20), informando que não há negociação. “Disse que a arma não seria entregue, já que ele seria do bando do Tio Patinhas. Ele deixa claro que não vai se entregar. Se resistir, nó vamos usar a força necessária”, garantiu Cícero Túlio.
Tio Patinhas é um narcotraficante, um dos líderes de uma facção criminosa de Manaus e que está preso desde o ano passado. Mesmo assim, segundo a Polícia Civil, ele coordena roubos de dentro da cadeia.
Ainda segundo o delegado, Rodrigo é o elo da quadrilha que roubou a TV Lar com o narcotraficante, que teria ordenado vários roubos de celulares para abastecer pessoas que fazem parte do tráfico de drogas em Manaus.
Saiba mais:
Roubo a loja TV Lar foi encomendado por narcotraficante Tio Patinhas, afirma Cícero Túlio