X
    Categories: Brasil

Matéria do The Intercept diz que Alberto Neto apoiou terrorismo em Brasília e o chama de ‘disfarçado’

A publicação foi do dia 12 de janeiro e ele saiu numa lista com outros parlamentares. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL – Matéria do site The Intercept Brasil identificou que 46 deputados federais eleitos em 2022 defenderam, incentivaram ou justificaram os ataques terroristas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. Entre eles, é citado o deputado federal pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL), que foi chamado de “disfarçado”.

O levantamento, aponta a publicação, foi feito apenas com os casos considerados mais “expressivos”, isso porque os parlamentares citados, ao mesmo tempo que repudiaram as ações, deixaram dúvidas se apoiavam ou não e se as declarações eram sinceras.

Dos 24 deputados considerados “disfarçados”, como Alberto Neto, segundo a matéria, 17 são do PL, justamente o partido do deputado do Amazonas. O parlamentar nunca escondeu que é bolsonarista fiel.

Na época dos ataques, Alberto disse nas redes sociais que repudiava a violência, mas que entendia a “indignação e a angústia da população”, tentando ficar em cima do muro.

Ele diz ainda que as manifestações devem ser pacíficas e é preciso fazer cobranças, sem se lembrar que o ato era antidemocrático e que não mudaria o resultado das eleições. Mesmo que não houvesse violência, a invasão não poderia ocorrer, o que acabou acontecendo.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.