MANAUS (AM) – O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou nesta segunda-feira (11), em coletiva de imprensa, que Matheus da Silva Mineiro, conhecido como “Matheus 3D” ou “Matheus Cerveró”, assassinou o enfermeiro Daniel Solart Nunes, de 28 anos, após uma briga onde ele defendia a ex-namorada da vítima. O homem foi preso em Rondônia, tentando fugir.
De acordo com o delegado, a ex-namorada, ainda não identificada, não estava no dia do crime, na última sexta-feira (8), no bar no Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. Ela e Daniel teriam tido um relacionamento tóxico que culminou em seis Boletins de Ocorrência (BO) onde cada um acusava o outro de agressões e ofensas.
No dia do fato, Daniel estava com amigos quando teria sido abordado por Matheus que resolveu questioná-lo. “Ele questionou porque o Daniel maltratava a ex-namorada e o Daniel não gostou, perguntou o que o Matheus tinha a ver com aquilo, então o Matheus sacou a arma e efetuou um disparo no tórax”. A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital.
Segundo o delegado, Matheus tem várias passagens pela polícia e teve a morte decretada por uma facção criminosa após matar o enfermeiro que supostamente atendia alguns criminosos.
Saiba mais:
Suspeito de ex3cutar enfermeiro em Manaus é preso durante fuga em Rondônia