AMAZONAS | Mayra Dias (Avante), candidata a deputada estadual, foi acusada de ter cometido um crime eleitoral neste sábado (3).
Segundo denúncia, a equipe de campanha da candidata estava distribuindo ‘santinhos’ com o nome dela e do candidato a governador Eduardo Braga (MDB), na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, na Zona Sul de Manaus.
Mayra Dias, porém, é filiada ao Avante, partido que faz parte do ciclo de aliança do candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil).
O material irregular foi disponibilizado durante bandeiraço do candidato Eduardo Braga no Centro. Braga tem o apoio do prefeito de Parintins, Bi Garcia, que é casado com Mayra Dias.
Segundo a resolução nº 21110, na Cta nº 790, de 4.6.2002, rel. Min. Fernando Neves.) “Pedido de votos para candidatos de outros partidos ou coligações. Impossibilidade. 1. Os partidos e seus candidatos não podem pedir votos para candidatos de outros partidos políticos ou coligações em seus programas de rádio e televisão, nem nos espaços que lhe são reservados para a propaganda por meio de outdoors ou em material impresso às suas custas”.
Em nota, a assessoria declarou que Mayra Dias que o ‘santinho’ não é da coligação da candidata. Eles afirmam também que a candidata ‘mantém seu trabalho de acordo com as leis e repudia qualquer tipo de publicação que transmita desinformação’.