FRANÇA | Grandes estrelas do futebol atual prestaram homenagens ao Rei do Futebol, Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.
O atacante da seleção francesa, Kylian Mbappé, foi um dos primeiros a homenagear o ídolo, com quem mantinha uma relação especial desde um encontro entre os dois, em 2019.
Na época, o jogador mais jovem a marcar em uma final de Copa do Mundo desde o próprio Pelé, em 1958, revelou estar vivendo um sonho. “Mesmo quando eu era pequeno, dizia a mim mesmo que isso seria impossível! Eu nunca imaginei encontrá-lo”, disse Mbappé, que ainda acrescentou: ‘Só existe um rei e ele está aqui. Eu sou apenas o Kylian”.
No post de hoje, o atacante reforçou sua admiração pelo Rei.
“O Rei do Futebol nos deixou seu legado, que nunca vai ser esquecido. Descanse em paz’, escreveu ele em um post.
O camisa 10 da Argentina e atual campeão do mundo, Lionel Messi, também homenageou o Rei. “Descansa em paz, Pelé”, postou ele no Instagram.
A seleção argentina chegou a receber uma linda homenagem de Pelé após o tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo 2022.
“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Parabéns, Argentina! Certamente Diego [Maradona] está sorrindo agora”, escreveu ele.
Neymar faz texto emocionante
Já o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, escreveu um texto tocante para homenagear a incrível trajetória do ídolo no esporte.
“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que, antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte”, começa o texto.
“Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e, principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, finalizou.
Assim como Pelé, Neymar também surgiu na base do Santos quando ainda era um adolescente, além de se tornar o camisa 10 da Seleção Brasileira, gerando uma proximidade grande entre os dois atletas.