NOVA ZELÂNDIA | O pai de três filhas Graham Dickason chegou em casa, na última quinta-feira (16/9), por volta das 22h, e encontrou o corpo das crianças mortas. De acordo com a polícia, a mãe, Lauran Dickason, é a maior suspeita. O caso aconteceu em Timaru, na Nova Zelândia. As informações são do The Sun.
O casal se mudou recentemente da África do Sul, com as filhas Liane, de 6 anos, e as gêmeas Maya e Karla, de 2, segundo o jornal. A tragédia ocorreu na última quinta e o médico ficou chocado com a cena que viu. Vizinhos disseram que o pai estava chorando muito e gritava: “Isso está realmente acontecendo?”.
A polícia chegou à cena do crime após o pai. A mãe foi levada ao hospital e, na sexta-feira (17), a polícia começou a investigá-la como a maior suspeita do crime.
Um colega do casal disse que o processo de imigração para a Nova Zelândia é muito intenso e ‘extremamente traumático’. De acordo com ele, Lauren Dickason teria parado de tomar seus medicamentos para garantir que o pedido de imigração para o país fosse bem-sucedido.
O detetive do caso, Scott Anderson, afirmou que “a investigação desta tragédia ainda está em seus estágios iniciais, mas podemos confirmar que ninguém mais está sendo procurado em relação à morte das três crianças”.
No início do mês, quando a família ainda estava em quarentena por causa da covid-19, Lauren pediu em suas redes sociais indicações de escolas primárias para as filhas.
“É uma perda que carregarei comigo para o resto da minha vida… Minhas palavras são poucas. Neste momento de terrível tragédia e adversidade, só posso pedir oração… Por forças e por cura. Por favor, ore também por minha adorável Lauren, pois eu honestamente acredito que ela é uma vítima disso também. Eu já a perdoei e exorto você a fazer o mesmo em seu próprio tempo… é a chave para curar essa perda que todos nós experimentamos”, afirmou Graham à imprensa local.