AMAZONAS | Cliciane Ferreira de 39 anos, natural de Rondônia, faleceu na noite de sábado (09), após contrair o novo coronavírus durante seu trabalho no município de Fonte Boa.
A médica veio para o Amazonas para ajudar no combate da pandemia aqui no Estado e era uma das principais entusiastas do movimento JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS MAIS MÉDICOS.
Ao testar positivo para a doença, a médica imediatamente passou a receber todos os cuidados necessários por 7 profissionais de saúde que se revezavam em cuidar dela e dos outros pacientes. Segundo a direção do hospital, a partir do momento que ela foi entubada, também já foi colocada em lista de UTI pago pela prefeitura do município.
Ela foi encaminhada para Manaus após seu quadro de saúde agravar, mas sofreu duas paradas cardíacas durante o voo. Mesmo sendo atendida ao chegar na capital amazonense, Cliciane não resistiu e acabou falecendo.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Fonte Boa através da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais e amigos de Cliciane Ferreira, lamentam profundamente a perca irreparável de uma profissional de saúde que perdeu a sua vida, por que estava servindo outras pessoas.
No dia 23 de abril, a médica fez sua última postagem no Facebook, onde exaltou o movimento e o combate ao COVID-19 e terminou a postagem dizendo: “Todos contra o COVID-19 e Todos pelo Brasil”. Infelizmente, para a tristeza de amigos, conhecidos e familiares, ela veio a óbito justamente por causa da doença que combatia.