BRASIL – O desabafo de uma suposta médica no Twitter, neste domingo (23), causou o maior rebuliço na rede social. A profissional reclamou, em seu perfil aberto, de um paciente com infecção urinária que precisou ser atendido no fim de semana, de madrugada. Ela foi denunciada para o Conselho Federal de Medicina por “violação do Código de Ética Médica”.
“Tem que ser muito filho de uma p* para parar no Pronto Socorro à 1 hora da manhã por conta de uma infecção urinária”, escreveu o perfil “Mari Lima”.
O comentário viralizou por outro perfil, que tirou uma captura de tela da publicação de Mari e postou com a seguinte legenda: “Daí você passa mal, vai para o hospital e sua médica é essa daqui”, disse.
Rapidamente os internautas descobriram o perfil da médica no Instagram e o registro no Conselho Federal. A jovem teria se formado numa faculdade particular em Porto Velho, no estado de Rondônia.
Outro usuário do Twitter expôs outros comentários da médica no Twitter, como uma publicação em que ela reclama de gestantes e de pacientes na UPA durante o fim de semana.
A publicação da captura de tela conta com mais de 218 mil curtidas e 20 mil comentários, a maioria criticando a suposta médica.
Após a repercussão negativa, ela fechou o Twitter pessoal e foi denunciada para o Conselho Federal de Medicina.