X
    Categories: Mundo

Médico é apedrejado por família de paciente que morreu por covid-19

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

ARGENTINA| Um médico argentino, identificado como Daniel Gatica, foi agredido a pedradas após dar a notícia da morte de um paciente que morreu vítima da covid-19, na cidade de Orán, no Oeste do país. Segundo a imprensa local, os agressores são familiares da vítima que culpam o médico pelo óbito.

Por conta do ocorrido, o médico decidiu pedir demissão e escreveu uma espécie de carta aberta nas redes sociais explicando o motivo de sua saída do Hospital San Vicente de Paul.

“Estou cansado de ter que escolher para quem dar um leito ou um tubo de oxigênio semivazio (…) Estou cansado de ter três mortes em uma tarde ou cinco em uma noite e saber que nunca há um leito na UTI, 12 dias de puro estresse, apenas dando más notícias”, disse o médico em um trecho do seu texto.

Em outra parte ele relata que chegou a dormir em pé de tão cansado, na maioria das vezes ainda usando o equipamento de proteção (EPI), depois de atender até 64 pacientes com a doença.

Em determinado ponto da carta ele diz: “Não aguento mais. Hoje digo basta, hoje sinto que fracassei” e assina a demissão.

Expressoam:

This website uses cookies.