BRASIL – As buscas pelo médico Andrade Lopes Santana acabaram da pior forma possível. Além de morto, amarrado numa âncora e dentro do rio, a polícia descobriu que o assasino é o melhor amigo da vítima. Geraldo Freitas, que também é médico e estudou Medicina com Andrade deu um tiro na nuca do parceiro de tantas lutas.
A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, na Bahia, desvendeu o crime. De acordo com o delegado Roberto Leal, que é coordenador de polícia na região de Feira de Santana, o suspeito chegou a receber os familiares da vítima, que moram no Acre, quando eles chegaram na Bahia. “Vamos aprofundar para saber se existe a participação de outras pessoas e também a real motivação, o que até o presente momento é uma incógnita para nós”, disse Roberto Leal.
O médico de 32 anos, estava desaparecido desde o dia 24 de maio. Conforme a polícia, o suspeito e a vítima tinham combinado de andar de moto aquática. Versão descartada pelos investigadores.
Agora a polícia vai tentar descobrir a motivação de tanta violência.