X
    Categories: BrasilTá na Rede

Médico é preso por manter paciente em cárcere privado após plástica dar errado

O médico foi preso em flagrante numa clínica. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

DUQUE DE CAIXAS – O cirurgião plástico equatoriano Bolívar Guerrero Silva foi preso na tarde desta segunda-feira (18) por manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, após uma abdominoplastia dar errado. A mulher estava internada há dois meses, segundo a polícia.

De acordo com a polícia, o procedimento necrosou parte da barriga da paciente, que teria sido obrigada a não contar para os familiares o que estava acontecendo. Na sexta-feira (15), a polícia conseguir repassar um celular para a paciente. Quando os agentes ligaram para confirmar se o aparelho estava funcionando, a mulher atendeu desesperada, pedindo para ser retirada do hospital porque estava com medo de morrer.

Os agentes correram para o hospital e foram recebidos pela advogada da unidade médica, que alegou que eles não poderiam falar com a vítima porque ela estava sedada. Mesmo assim, a polícia entrou e localizou a mulher, que chorava muito.

Bolívar Guerrero pode atuar no Brasil, mas responde a pelo menos 19 processos na Justiça. Ele também já foi preso, em 2010, acusado de aplicar um medicamento para preenchimento facial sem registro na Anvisa, além de usar outros produtos falsificados.

No currículo também consta a morte de uma paciente durante uma lipoescultura, em 2016. A família da paciente acusou o médico de imprudência.

Popular na internet, Bolivar trabalha em Duque de Caxias desde 1996. Apenas em uma das redes sociais, o cirurgião conta com quase 40 mil seguidores.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.