SÃO VINCENTE -SP| Após passar 30 dias internado em coma induzido na UTI por complicações da Covid-19, o médico Cláudio Sérgio Martins, de 32 anos, voltou a atender pacientes, na linha de frente em um hospital em São Vicente (SP). Em entrevista para o G1, Cláudio disse que não acredita que está vivo e que “atender é voltar um pedacinho da vida que a doença tentou lhe roubar”.
Atuando na linha de frente na Unidade Básica de Saúde (UBS) e no Hospital Municipal de São Vicente, o médico começou a sentir uma febre fraca. Em seguida, veio um cansaço forte e a saturação começou a baixar. Claudio chegou a ser levado ao hospital algumas vezes, mas só em Agosto que seu quadro apresentou uma grande piora. Em decorrência da doença, ele teve 80% do pulmão comprometido e precisou remover 45 cm do intestino delgado.
Ao todo, foram 56 dias de internação, até sua alta em outubro. “Decidi honrar meus amigos, meus pais, os médicos e enfermeiras que lutaram por mim e minha vida”, falou o médico, ao retornar ao trabalho.