X
    Categories: Coronavírus

Médico repudia fala de Trump, após sugerir injeção de desinfetante contra covid-19

ADVERTISEMENT

EUA|O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, polemizou mais uma vez em torno da pandemia do novo coronavírus. Na quinta-feira (23), Trump sugeriu injeção de desinfetante para o tratamento da doença e especialistas repudiaram sua fala nessa sexta-feira (24).


Trump disse em entrevista coletiva na Casa Branca que uma “limpeza interna” poderia ser feita nos doentes. A fala veio depois que ele foi informado de que o coronavírus pode ser neutralizado rapidamente com desinfetantes. “Eu vi que o desinfetante dá um nocaute (no coronavírus) em um minuto. Um minuto. Talvez seja possível, talvez não seja. Eu não sou médico.”, disse.

Trump entendeu que um tratamento poderia ser implementado após as conclusões do estudo do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, que apontou que o vírus Sars-Cov-2 tinha baixa resistência ao produto, mas também ao calor, à luz e à umidade.


Um centro de pesquisa francês ironizou o pronunciamento de Trump e enfatizou que os métodos sugeridos pelo presidente dos EUA matam o vírus e os pacientes. O médico pneumologista e especialista em cuidados intensivos,Vin Gupta disse que a ideia de injetar no corpo ou ingerir qualquer tipo de limpador é irresponsável e perigosa e reforçou que este método pode ser fatal. Nas redes sociais, médicos e cientistas criticaram a postura de trump mediante a combate contra o coronavirus.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.