MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram mandado de prisão temporária contra Luiz Fernando Colares de Souza, de 29 anos, o “Serebo”, nesta terça-feira (12). Segundo a polícia, ele é apontado como membro de facção criminosa que invadiu a casa de Marcelo da Silva Vital, de 40 anos, e o matou com vários tiros.
O crime ocorreu na frente da família e do filho pequeno no dia 1º de agosto, na rua Corona Borealis, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a delegada Déborah Barreiros, adjunta da DEHS, Marcelo não tinha envolvimento com crimes e era muito querido no bairro. No entanto, o grupo criminoso estava “tocando o terror” na região.
“Quatro homens invadiram a casa de Marcelo que era um homem trabalhador. Segundo a família de Marcelo, esses homens eram conhecidos por invadirem as casas das pessoas querendo dar ordens. Eles teriam exigido a chave de um automóvel de Marcelo que não atendeu aos desmandos. Então, eles pediram que a vítima tirasse seu filho do colo e mataram Marcelo na frente de várias testemunhas”, contou a delegada.
Luiz Fernando saiu recentemente da cadeia. Além dele, participaram do crime Adriano Silva Marques, de 24 anos, e Matheus, o “MT”, suspeitos da morte de Gabriel Ravi, de 11 anos, vítima de bala perdida no mesmo bairro. Eles já foram presos.
Marcelo Vital chegou a ser internado e morreu 10 dias depois. Além da prisão dos dois criminosos, a polícia também identificou que o mandante é um homem identificado como Lucas Uchôa e todos são da facção “Bonde do Careca”, responsáveis por vários crimes na região. Uchôa ainda não foi preso e é procurado.