BLUMENAU (SC) – O delegado Rodrigo Raitez, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), da Polícia Civil de Blumenau, ouviu Luis Henrique de Lima, de 25 anos, que se entregou como o autor da chacina ocorrida na Creche Cantinho do Bom Pastor, nesta quarta-feira (5), que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas.
De acordo com o delegado, Luis aparentava ter consciência da dimensão do crime cometido e frieza. “Ele disse que tem plena consciência, se mostrou um pouco arrependido e mencionou que o caso valeu a pena. Esse foi o contato prévio que eu tive com ele. Aparentemente lúcido, tranquilo e calmo”, revelou.
Luis Henrique disse que a princípio o homem não parecia ter nenhum problema psiquiátrico. Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil de Blumenau informou que vai analisar se Luis cometeu o crime sob efeito de algum substância.
Ele tinha passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas. O homem também é suspeito de esfaquear o próprio padrasto.
Luis Henrique vai responder por homicídio triplamente qualificado e tentativas de homicídio. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.