PLANALTINA (DF) – O homem em situação de rua de 48 anos que foi agredido pelo personal trainer Eduardo Alves, de 31 anos, após ser flagrado tendo relações sexuais com a esposa dele, sumiu da região onde costumava ficar. O mendigo ficava no bairro Jardim Roriz, em Planaltina, no Distrito Federal (DF).
A esposa estaria em surto psicótico, segundo o personal, e por isso a relação não foi consensual, mas sim, um estupro. “Não se trata de uma traição conjugal, e sim crime de violência”, disse o homem.
O homem em situação de rua costumava circular diariamente nas redondezas da escola CEF Paroquial e da rodoviária da região administrativa. Ele também, às vezes, buscava apoio em um albergue para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Após o episódio, segundo residentes da cidade, o homem sumiu do local. Alguns suspeitam que, assustado com tamanha repercussão do caso, ele tenha preferido procurar um lugar mais seguro para dormir.
“Ele não deve ter ido muito longe, até porque não tem carro nem condições financeiras de ficar pagando passagem. Mas, certamente, preferiu ficar mais distante de onde tudo aconteceu, porque na cidade só se fala nisso agora. Ele deve estar com medo de tudo isso”, disse o dono de um comércio, que preferiu não se identificar.
A mulher, que estaria evangelizando e fazendo ações de caridade com a sogra, no dia que teve relações com o mendigo, está sob cuidados médicos na rede pública de saúde.