PIRACANJUBA-GO| Na manhã desta quarta-feira (31), um idoso de 71 anos, foi preso após abusar sexualmente da própria neta de 9. A vítima perdeu a mãe para a covid-19 no ano passado e desde então, morava com os avós maternos. O caso ocorreu em Piracanjuba (GO).
A polícia descobriu o caso após receber denúncia anônima por telefone. Além da neta, o avô teria praticado abusos contra uma amiga dela, de apenas 10 anos. Ambas relataram os crimes sofridos ao delegado Leylton Barros, que afirmou que as vítimas tiveram medo de relatar os abusos por medo e represálias.
“No momento em que ela mais deveria receber apoio dessa nova família, ela recebeu violência. A mãe era uma pessoa trabalhadora. Ela adoeceu por Covid e veio a óbito”, diz o delegado.
A investigação apurou que os crimes eram cometidos desde a mudança da criança para a casa dele e que algumas situações teriam ocorrido nos primeiros meses deste ano.
O idoso negou as acusações, mas foi preso preventivamente e autuado por estupro de Vulnerável. A avó da menina nega as acusações contra o marido e a polícia investiga a mulher para concluir se ela não sabia dos estupros ou se sabia e não fez nada para evitar os abusos.