Teresina – Um crime chocou a pequena cidade Pedro II, interior do Piauí. Uma bebê de um ano e três meses foi encontrada em um matagal, com sinais de estupro, após ser sequestrada na casa da avó.
De acordo com a polícia, a família estava dormindo, quando o suspeito, que ainda não foi identificado, entrou na residência pela janela e levou a criança.
Assim que percebeu o sumiço da neta, a idosa, desesperada, pediu ajuda aos vizinhos, que a ampararam. Pouco tempo depois, uma mulher encontrou a bebê no matagal. O local é conhecido por ser muito frequentado por usuários de drogas.
Em entrevista a mulher disse que a criança chorava muito quando foi encontrada.
Testemunhas disseram que o suspeito passou a noite com a menina no matagal. Segundo o delegado responsável pelo caso, exames comprovaram que a bebê foi estuprada.
O material genético foi coletado para ajudar na identificação do criminoso.
A criança foi submetida a exames que comprovaram o estupro. Os exames apontaram também que o autor do crime tentou cometer o estupro anal com a menina.
“A vítima estava com a área genital dilacerada. Ela chegou ao hospital com um quadro muito delicado, passou por uma cirurgia de reconstrução do órgão genital, está em observação e passa bem”, disse a médica Maria Castelo Branco, coordenadora do Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis).