Manaus – O pedreiro Ivan Paulo Seabra Gomes, de 28 anos, é suspeito de estuprar uma menina indígena. Ele foi preso em Manaus, na segunda-feira (25), na casa onde morava, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. Segundo a Polícia Civil, a vítima é da etnia apurinã e tem 10 anos. As informações são do G1.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime de estupro foi registrado na delegacia no início de setembro.
“Durante o depoimento, a menina informou que os abusos tiveram início quando ela tinha 8 anos. A criança detalhou o crime, alegando conjunção carnal e ainda informando que recebia pequenos presentes do autor como pulseiras e anéis de plásticos e um par de patins. Ainda segundo a vítima, o autor do delito é conhecido da família, a esposa dele cuidava da menina para que a mãe dela pudesse sair para trabalhar”, informou a delegada.
A polícia informou que o suspeito alegou durante depoimento que ficava sozinho com a vítima, mas nega o estupro de vulnerável.
A menina passou pelo atendimento psicossocial ofertado pela Delegacia Especializada e foi submetida a exame pericial no Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado, por meio do exame de conjunção carnal o abuso.
A equipe psicossocial da especializada identificou ainda que há indícios de que o infrator ameaçava a criança alegando que se ela contasse algo para alguém, mataria o pai dela.
O suspeito será indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).