X

Menina de 10 anos procura o Conselho Tutelar após ser espancada pela mãe em Manaus

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Uma menina de 10 anos, cansada de ser agredida pela mãe, procurou o Conselho Tutelar da zona leste, que fica dentro do Shopping Cidade Leste, no bairro Tancredo Neves, na quarta-feira (13) pedindo por ajuda.

De acordo com a conselheira Ângela Aguiar, a menina chegou na frente do conselho logo nas primeiras horas da manhã, por volta de 8h.

“Ela ficou ali olhando, sem saber como se identificar, foi quando eu cheguei com ela e perguntei o que ela tinha. Ela só fez mostrar, tirou a blusa e mostrou o braço dela como estava. Começamos a interrogar, ela começou a chorar desesperada e começou a contar o que tinha ocorrido, que a mãe havia agredido ela com um pedaço de pau na noite anterior”, disse Ângela.

A vítima estava com hematomas nas costas e nos braços e no momento em que estava sendo levada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a menina contou que o seu irmão de 4 anos, que estava na escola, também era agredido. Inclusive, no mês passado, a mãe teria quebrado o queixo dele com um pedaço de pau.

“Fomos até a escola, conversamos com a gestora da escola, ela trouxe a criança e eu conversei. A criança verbalizava nitidamente e eu perguntei: ‘sua mãe bateu no seu queixo com a mão?’ e ele disse: ‘não foi com um pau’. Claro, não tinha mais o hematomas porque tinha sido há um mês atrás, mas não deixa de ser um crime”.

As duas vítimas foram levadas à Depca e a mãe foi ouvida. Por conta do crime, a menina de 10 anos ficou sob os cuidados da tia e o menino, com o pai.

A conselheira relatou ainda que a mãe das crianças, dentro da delegacia, ficou revoltada com a situação e chegou a dizer: “O que você tem haver com a criação dos meus filhos?” São meus filhos e eu faço o que eu quero”.

A Depca vai continuar investigando.

 

Carlos Beze:

This website uses cookies.