ESPÍRITO SANTO | Uma mulher de 38 anos foi morta a facadas pela própria filha, de 11 anos, na noite desta quinta-feira (27), em Vila Velha (ES).
A menina teve ajuda do namorado, de 14 anos; eles estavam juntos há apenas dois meses. Segundo os registros policiais, o casal pretendia matar a família toda para ficarem juntos. A menina escreveu sobre o crime em um diário.
“Eu estou completamente apaixonada por um garoto. A gente vai matar meus pais para ficar juntinhos”.
O garoto contou à polícia que a menina foi motivada por um abuso que sofreu quando era mais nova e queria se vingar.
De acordo com informações do g1, o menino contou que chegou à casa da namorada por volta das 19h. Ao ser recebido no portão, a menina deu a ele uma faca e seguiram para o quarto.
Em seguida, a menina chamou a mãe para ir até lá. Foi nessa hora que o garoto atacou a mulher com golpes de faca no pescoço.
A vítima ainda conseguiu sair do quarto da filha e ir para outro cômodo, onde se trancou, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O companheiro da vítima chegou em casa bem na hora do crime e viu a casa ensanguentada. Ele acabou sendo ferido também, depois de travar uma luta corporal contra o menor infrator.
O garoto foi apreendido e levado para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases).
Já a menina, por ser menor de 12 anos, é considerada criança perante o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e não pode sofrer nenhuma penalidade. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e, em seguida, poderá ser entregue a algum familiar.