MANAUS – A Polícia Civil pegou um idoso de 64 anos, denunciado por estuprar uma menina de 12 anos por um período de dois anos. O crime ocorreu em Santa Isabel do Rio Negro, que fica a 630 quilômetros de Manaus.
A 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) comandou a prisão, depois de uma prima viu a menina entrar na casa do pedófilo. Segundo o delegado John Castilho, da 76ª DIP, as provas e relatos são forte e a menina chorou muito.
“Os familiares agiram rapidamente ao trazer o caso à tona, o que nos permitiu dar início às investigações e reunir elementos suficientes para a prisão do indivíduo. Quando um familiar achou o valor de R$ 10 na mochila que essa criança levava ele questionou fato de ter um dinheiro ali, foi quando essa vítima disse que o vizinho havia dado o dinheiro a ela para que a mesma fosse até sua residência fazer as coisas que adultos fazem, inclusive, isso até mexeu com a nossa equipe, sobre como essa adolescente inocente abordou esse assunto relacionado ao próprio estupro”,, explicou o delegado.
No entanto, ao perceber que a polícia estava à sua procura, o suspeito fugiu para Manaus, e acabou preso na casa da irmã.