MATO GROSSO DO SUL| No último domingo (9), uma menina de 13 anos foi detida após matar o namorado da própria mãe, um homem de 59 anos, com uma facada no pescoço. O caso ocorreu em Rio Verde do Mato Grosso, no norte do Mato Grosso do Sul . As informações são do portal G1.
Segundo informações, a mãe da garota, prestou depoimento nesta segunda-feira (10), e disse que a filha é usuária de drogas e sempre foi muito agressiva e de temperamento difícil.
A polícia foi acionada pelo hospital municipal para onde o homem foi socorrido. Uma jovem de 19 anos foi presa suspeita de participar do crime, que ocorreu na casa da menina, no entanto, ela nega a acusação. Segundo a mãe da garota, foi a jovem que instigou a filha a matar o padrasto e que teria “enfiado a faca” nele.
Durante a apuração dos fatos pela Polícia Civil, um adolescente de 17 anos foi autuado pelo crime de autoacusação falsa, por dizer ser o responsável pelo crime na tentativa de assumir a responsabilidade da menina de 13 anos. Ela disse aos policiais que havia tomado bebidas alcoólicas e usados drogas e que o homem ameaçava a sua mãe, por isso brigou com ele.
A mãe da menina negou a versão da filha e disse que o namoro dela tinha apenas um mês e que o homem não fazia ameaças e que também não acreditava que ele poderia ter agredido a menina. A polícia suspeita que o casal possa ter se desentendido no dia do homicídio. O caso segue sob investigação.