RIO GRANDE DO SUL | Um caso bárbaro chocou a população de Lajeado, no Rio Grande do Sul, no último sábado (4). Uma menina de 5 anos foi estuprada e jogada em um rio por um homem, de 35. O suspeito é amigo da mãe da vítima e havia saído com a criança para o supermercado. Ele está preso e já tem passagens pela polícia por agressão contra mulher.
Segundo o delegado Humberto Roehrig, substituto da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a criança saiu com o homem para ir ao supermercado, mas demorou a retornar para a casa causando preocupação na mãe.
“A mulher saiu em busca da filha e encontrou a Brigada Militar. Comunicou o desaparecimento da menina dizendo que ela havia saído com um homem. Buscas foram realizadas na região Central de Lajeado e um suspeito foi localizado com roupa molhada e suja. Tudo isso causou estranheza”, diz.
O homem, por precaução, foi conduzido para a delegacia, mas, segundo o delegado, ele negava envolvimento no caso. “Disse não saber nada sobre a criança e foi levado até a unidade”.
Morte
Os trabalhos de buscas prosseguiram. O delegado destaca que o Rio Taquari passa por Lajeado e a polícia foi até o local. “A criança foi vista às margens e praticamente sem vida. Ela estava nua. Chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu”, lamenta.
Antes de morrer, a criança foi estuprada, conforme indicou a equipe médica que atendeu a vítima. “Análise preliminar apontou sinais de violência sexual. Agora, a necropsia vai apontar se ela morreu após ser abusada sexualmente ou por afogamento”.