MANAUS (AM) – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) investiga a morte de uma menina de 6 anos que morreu nesta terça-feira (3), no Hospital Joãozinho, na Zona Leste. Ela morreu por asfixia e a suspeita é que sofreu um estupro de vulnerável.
De acordo com informações da Polícia Militar, assim que deu entrada no hospital, médicos acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ao suspeitarem do abuso.
A menina chegou inconsciente e deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, na Zona Norte de Manaus. Ela apresentava ainda algumas marcas suspeitas, segundo a equipe médica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para leva-la até o Joãozinho, onde foi solicitado alguns exames. No entanto, ela não resistiu a tempo.
A mãe, o pai e o padrasto da vítima foram ouvidos, segundo a Polícia Civil. A mulher teria pedido ajuda de vizinhos e disse que a filha estava passando mal.
Conforme o relatório do Instituto Médico Legal (IML), a garota morreu de insuficiência respiratória aguda e asfixia. A Depca aguarda ainda o exame de necropsia para confirmar a causa da morte.