X

Menina descobre que contraiu HIV após ser estuprada pelo tio

ADVERTISEMENT

Manaus = Um ajudante de pedreiro de 37 anos foi preso um cumprimento a mandado de prisão apontado por ter estuprado a sobrinha dele, de 11 anos de idade. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, durante os abusos, a menina contraiu o vírus HIV.

Conforme a delegada da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a denuncia chegou até a Delegacia por meio dos servidores da Fundação de Medicina Tropical, onde a vítima está internada desde março deste ano.

“Esse menina foi violentada sexualmente e ainda contraiu HIV. O que mais nos chocou roubo fato de a família dela tentar esconder o crime que havia ocorrido. Essa vítima só teve coragem de falar sobre o autor após várias conversas da nossa equipe com ela”, disse a delegada, ressaltando que por meio de carta a menina disse que perdoava o tio pelo que ele tinha feito.

Os abusos foram comprovados por meio de exame de conjunção carnal e anal, realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), que apontou que para abuso sexual crônico antigo.

Em depoimento o infrator negou o fato e disse que a sobrinha ter HIV era uma grande coincidência. Ele disse ainda descobriu que tinha a doença em 2015.

O pedreiro será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

Com informações Portal Acrítica

Expressoam:

This website uses cookies.