MUNDO | Uma criança inglesa, 6 anos, que vive em Lewes, East Sussex, engoliu 23 ímãs que destruíram o intestino dela após assistir vídeos no TikTok em que usuários usavam os itens para simular piercings na língua.
De acordo com a mãe da criança, identificada apenas como Tanith, a menina brincava com os objetos na escola antes de levá-los para casa, no intuito inicial de fazer joias para uma boneca.
Ao começar a apresentar dores estomacais fortes, a criança foi levada até o Royal Alexandra Children’s Hospital, onde foi inicialmente diagnosticada com apendicite, e dois dias depois, precisou passar por uma cirurgia.
Ainda segundo a mãe, a criança assistiu a vídeos no TikTok, que mostravam os ímãs sendo usados para imitar piercings de língua. Ao longo de vários dias, ela foi engolindo as peças, que causaram lesões em seu intestino.
O cirurgião do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) disse que os ímãs eram “potencialmente fatais”.
Em entrevista à BBC, Tanith fez um alerta para que os pais tenham cuidado com o conteúdo que os pequenos veem nas redes sociais.
O NHS emitiu um alerta depois que pelo menos 65 crianças foram internadas no hospital para cirurgia urgente nos últimos três anos após engolir esses ímãs.