BRASÍLIA | Uma menina de apenas 13 anos, identificada como Rosana dos Santos, escreveu uma carta comovente na última semana, pedindo uma oportunidade de trabalho para o pai dela. O texto viralizou nas redes sociais nesta semana e foi distribuído até em prédios residenciais.
“Olá. Me chamo Rosana, tenho 13 anos e escrevo para vocês para contar um pouco o que eu estou passando. Estou muito triste… Choro, às vezes escondida, por não poder ajudar o meu pai. Meu pai já entregou vários currículos, já entregou toda a documentação da Valor Ambiental (empresa de limpeza do DF), mas não chamam ele”, diz ela em um dos trechos.
Segundo o relato da menina, o pai, José Ribamar Santos, 63 anos, tem experiência como tratorista, vigia, auxiliar de jardinagem.
“Que essa carta venha a chegar nos seus corações. Estamos passando muitas necessidades”, revela a garota.
Além da pré-adolescente e do pai, moram na casa outras três filhas – com 6, 8 e 15 anos – e a mãe das meninas, Regina, 59, esposa de José Ribamar, que também está desempregada.
Rosana comentou que a mãe faz diárias de faxina quando consegue demanda. “Sem meu pai receber, não pagamos as contas e também falta alimentação”, lamenta a jovem.
“Ele é um ótimo pai. Ficou emocionado e orgulhoso por eu ter me preocupado conosco. Queremos que alguém nos ajude para não vê-lo mais triste”, finalizou a garota.
Confira a carta na íntegra: