Manaus- AM| A adolescente de 16 anos, Emanuela Medeiros, morreu após participar da brincadeira do momento, ‘desafio da rasteira’. A situação que ocorreu dentro da escola das meninas em Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi filmada por outros colegas e divulgada nas redes sociais.
Conhecida como o ‘desafio da rasteira’, a brincadeira nada engraçada, consiste em duas pessoas que combinam um salto, quando a terceira (que fica no meio sem saber do combinado), é desafiada pela dupla a alcançar uma determinada altura. No momento em que ela tenta fazer o salto, recebe uma rasteira já no alto e sofre a queda. O grande problema, é que ao ter contato com o chão, o choque pode trazer consequências irreversíveis, como no caso de Emanuela, que teve traumatismo craniano e morreu antes de chegar ao hospital.
Vários vídeos têm sido reproduzidos em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, transformando-se em uma grande preocupação por parte dos pais. “Orientamos nossas crianças a não praticarem e nem participarem deste perigo”, diz o texto que acompanha o vídeo.
Vale ressaltar que além de crianças, jovens e adultos também estão fazendo a brincadeira, onde em certos casos, o resultado para um dos participantes pode ser o mesmo de Emanuela.
Assista o vídeo de um caso parecido:
Após a repercussão da “brincadeira”, muitos médicos estão alertando sobre os perigos que rondam esse tipo de desafio. Por conta do impacto, a vítima pode ficar paraplégica, ter um traumatismo craniano ou até mesmo morrer instantaneamente.