EUA-| Anaya Ellick, 9, desconhece a palavra limites, ela nasceu sem as duas mãos e se tornou bicampeão em um concurso de caligrafia, disputando com mais de 50 alunos de diversas escolas do país. Além do certificado de campeã, ela ganhou 1 mil dólares, o equivalente a 3,7 mil reais.
Anaya nunca quis usar próteses que, segundo ela, lhe atrapalhavam em algumas tarefas do dia-dia. Dessa forma, ela foi descobrindo novas técnicas para conseguir desenhar e escrever.
A estudante do terceiro ano fundamental segura o lápis com o braço direito e, com o cotovelo esquerdo, estabiliza o papel sobre a mesa e foi assim que ela desenhou sua caligrafia campeã.
É a segunda vez que a estudante ganha o concurso, sua primeira vitória foi em 2016, quando ainda cursava o 1º ano. No Greenbrier Christian Academy, colégio na cidade de Chesapeake, no estado da Virgínia, nos EUA onde ela estuda, Anaya virou de fato uma inspiração para outras crianças.
“O merecido primeiro lugar de Anaya nos lembra o que a determinação e o trabalho duro podem alcançar. Estamos bastante orgulhosos dela e de suas realizações. Parabéns Anaya por sua conquista, você inspira a todos!”, disse o post oficial da escola comentando seu feito.