RÍO DE JANEIRO – Os traficantes puniram um grupo de garotas a limpar toda a favela durante um ano após elas vandalizarem uma loja da C&A, que fica no Park Shopping, em Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29).
As meninas supostamente tentaram furtar na loja, mas a vendedora teria visto e pediu que um segurança as seguisse, elas teriam abandonado o fruto do crime e ido a outra loja, mas outros seguranças, que ficam nas redondezas do centro de compra também passaram a segui-las.
Umas delas então abriu uma live, e filma o momento em que eles voltam até a C&A, ela entra gritando e perguntando pela funcionária que as delatou, a mulher aparece, é aí que começa uma série de humilhações: elas jogam roupas no chão e gritam com a mulher e dizem que ela tem que limpar, pois é o trabalho dela.
A live teria chegado até o traficante que comanda a comunidade onde elas moram, e elas teriam recebido uma punição.
Em novos vídeos divulgados no Twitter, elas são filmadas por um soldado do tráfico com vassouras, pás e sacos de lixo.
Esse foi o castigo imposto por humilhar uma funcionária da loja: terão que manter a comunidade de Manguinhos, zona Norte do Rio, limpa durante 1 ano, de segunda a segunda.
O vídeo foi aplaudido por muitos, que disseram que o tráfico deu uma “aula de políticas públicas”.
As garotas que esculacharam os trabalhadores no Parque Shopping em Campo Grande, terão que mater a comunidade de Manguinhos limpa durante 1 ano, por ordem do tráfico terão que varrer ass ruas das 8 da manhã as 22 da noite, de segunda a segunda. pic.twitter.com/kRSaQQPJFg
— Plantão Baixada RJ (@PlantaaoBaixada) May 31, 2023