X
    Categories: Absurdo

Menino de 10 anos é atingido por sinalizador durante Flamengo x Universidad Católica

ADVERTISEMENT

CHILE | O pequeno Thiago Sepúlveda, de 10 anos, foi atingido no rosto por um sinalizador, lançado por um torcedor chileno no jogo de ontem, entre Flamengo e Universidad Católica.

O menino, abatido, disse à mãe que não quer saber mais de futebol.

Além de Thiago, um idoso que estava na torcida do Flamengo ficou ferido por objetos arremessados pelos rivais chilenos, entre eles garrafas e pedras. Com os ânimos exaltados desde o início da partida, torcedores da Católica protagonizaram cenas de violência sobretudo após o terceiro gol da equipe carioca, que venceu por 3 a 2.

Foi nesse momento que a jornalista Danielle Carvalho, mãe de Thiago, deixou o jogo de lado na tentativa de proteger o filho. Virou-se para a arquibancada onde estavam os chilenos e se postou na frente do garoto. Mesmo assim não viu o sinalizador que atingiu o menino.

“Deixei de ver a patrida para ver o povo jogando. Eu fiquei como um escudo. Demorei um minuto para dar conta de que meu filho tinha sido atingido. Não vi nada vindo na minha direção. Até que olho para trás e vejo meu filho caído no chão, com sangue e o olho fechado”, disse Danielle.

Segundo ela, torcedores do Flamengo ajudaram a socorrer o menino. O grupo pediu para a segurança liberar o acesso e facilitar a chegada à ambulância, mas os funcionários não atenderam de imediato. Um dos rubro-negros então desceu com Thiago no colo pelas escadas da arquibancada enquanto gritava que havia uma criança ferida. Só então conseguiram auxílio.

“Era para ser uma noite feliz, mas terminou com meu filho aos prantos e ferido”, lamentou a mãe.

Expressoam:

This website uses cookies.