Manaus- AM| Na noite desta quinta- feira (9), um menino identificado como Renan Souza Gomes, de apenas 9 anos, morreu no Hospital da Criança da Zona Leste- Joãozinho, após ser vítima de uma bala perdida na rua Amazonas, bairro Novo Aleixo.
Segundo informações, um grupo armado, divido em dois veículos, tentou invadir o território de drogas da facção rival e disparou centenas de tiros em via pública, onde dezenas de criança, incluindo a vítima, estavam brincando.
A criança foi atingida na região lombar e foi socorrido pelos moradores do local em um carro particular. Ele foi levado para a unidade de saúde, mas não aguentou os ferimentos e morreu. “Como as crianças estão de férias, várias delas estavam brincando na rua quando aconteceu o conflito entre os criminosos. Testemunhas informaram que a facção que chegou para dominar a boca de fumo, estava em um carro modelo Corsa Classic, de placa do Mercosul final 8. E o outro veículo só conseguiram identificar a cor, que era prata”, disse o tenente Daniel Pena, da 27ª Cicom.
Segundo a polícia, além da criança, dois homens foram atingidos pelos disparos. David Barros da Silva, de 20 anos, pegou dois tiros, sendo um na mão e outro no pé. Dennis da Silva Marinho, de 33 anos, foi atingido com mais de quatro tiros no tórax. O mesmo está em estado grave. Segundo a polícia, os jovens estavam conversando, sentados na rua, quando foram surpreendidos pela “chuva de tiros”. Não há confirmação sobre o envolvimento deles no confronto ou se eles eram os alvos dos atiradores.
No Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, para onde Dennis e David foram levados, a polícia verificou nos registros e não encontrou nenhuma passagem deles pela polícia.
Os policiais intensificaram o patrulhamento na região com o objetivo de encontrar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.