São Paulo– SP| Luiz Fernando Teixeira de Santana de apenas 10 anos, morreu na tarde desta quarta- feira (25), após invadir um terreno e ser atacado por seis cães. Segundo a polícia, no terreno não há placas avisando sobre os cachorros ferozes e a suspeita é que eles tenham avançado por conta dos maus tratos que sofriam.
O menino brincava com dois amigos em uma praça da Avenida Cupecê, na Cidade Ademar, Zona Sul da cidade de São Paulo. A pipa dele caiu no terreno, ele pulou o muro para pega- la e foi atacado pelos seis cães: quatro pitbulls, um vira-lata e um rotweiller . O terreno é de uma empresa de ônibus inativa.
Ao perceberem o ataque, os vizinhos tentaram salvar o menino, porém foi em vão. “A gente pegou enxada, pau, pedra e viemos para cá para tentar deixar o cachorro assustado para os rapazes pularem e tentarem socorrer a criança”, disse Cristina Rocha, moradora do bairro.
Um jovem de prenome Edilson, de 20 anos, tentou socorrer a criança e foi mordido na perna. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Dr Arthur Ribeiro de Sabóia. Após receber curativos, tomou vacina antitetânica e foi liberado.
Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram acionados via Copom para a ocorrência e conseguiram entrar pelo portão principal do terreno. No momento em que a equipe entrou, a vítima ainda estava sendo atacada pelos cães. A PM então atirou em direção aos cachorros. Dois animais foram sacrificados e um terceiro ficou ferido. Três ficaram acuados no canil dentro do imóvel.
A criança de 10 anos levou mordidas pelo corpo inteiro, principalmente na cabeça, e morreu no local.
A polícia disse que não encontrou nenhum dos responsáveis pelo terreno. A diretoria de divisão de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura da capital informou que mandou uma equipe para resgatar os animais. E que o proprietário pode ser multado se forem confirmados os maus-tratos.