TAGUATINGA (DF) – Um menino de 11 anos fugiu de casa em Taguatinga, no Distrito Federal, e viajou mais de mil quilômetros até São Paulo, onde acreditava que iria se tornar funkeiro. O garoto conseguiu chegar até uma produtora musical famosa na Zona Norte paulistana e a polícia foi chamada.
O desaparecimento ocorreu no último sábado (15), quando ele aproveitou o descuido do motorista e entrou em um ônibus. Foram mais de 19 horas de viagem até o Terminal Tietê, em São Paulo. Nesse tempo, ele chegou a desembarcar e comprar um lanche.
Segundo a Polícia Militar, o menino chegou a dormir na hora e moradores começaram a desconfiar. Na madrugada, eles foram acionados e o garoto estava dormindo numa praça, que fica próximo da produtora musical conhecida por ter um projeto que seleciona artistas.
À polícia, ele confirmou que tinha o sonho de ser astro do funk e por isso fugiu de casa. O produtor cultural Alef Correia disse que não sabia que o garoto queria ir ao local e não foi contactado. Segundo ele, diariamente várias pessoas vão ao local em busca de uma chance, mas menores de idade devem vir acompanhados.
Uma equipe do Conselho Tutelar esteve na delegacia e levou o menino até um abrigo, onde permanece acolhido. A Vara da Infância e Juventude foi acionada e comunicou os pais, que iam se deslocar até São Paulo.