AMAZONAS | O que era para ser um torneio esportivo e incentivar jovens a praticar esportes na escola acabou em morte na cidade de Iranduba, na região metropolitana de Manaus. Um menino de 11 anos identificado como Ismael de Souza Sales, foi agredido e teve traumatismo craniano durante uma confusão com um colega, no último sábado (23).
De acordo com a polícia, o pai da vítima registrou um boletim de ocorrência e disse que o próprio filho contou a história antes de morrer. Após o torneio de futebol Ismael chegou em casa com dor de cabeça. Dormiu e levantou para ir ao banheiro. Foi quando passou mal e foi socorrido pelo tio.
Com dores na perna ele foi submetido a exames e liberado. Nos dias que se seguiram ele começou a inchar. Foi quando ele contou o que havia acontecido no torneio
Foi quando o pai descobriu que o filho tinha sido espancado por um colega de time, além de ter sido ofendido com xingamentos.
O garoto voltou a passar mal e então acabou falecendo antes de chegar ao hospital. O registro da autópsia revelou que ele morreu com edema cerebral, hemorragia craniana e traumatismo craniano causados por ação contundente.
O pai da vítima realizou um boletim de ocorrência e o caso será investigado.