Cristas Paulista- SP| Um menino de 12 anos, morreu nesta segunda-feira (9), após uma trave de um gol, cair em cima de sua cabeça, no município de Cristais Paulista, interior de São Paulo. O menino Igor Domeneguetti, que fazia o sexto ano do ensino fundamental, estava participando de uma atividade esportiva, quando um coleguinha chutou a bola e derrubou a trave, que no qual atingiu a testa e a boca do menino.
Segundo a prima de Igor, Lidiane, alguns dentes chegaram a quebrar “ Com a queda, ele bateu a cabeça no chão”, disse ao portal G1. De acordo com o secretário municipal de educação, Bruce David Lourenço, a Escola Municipal Amélio de Paula Coelho, localizada no Centro da cidade, funciona em boas condições e que não havia nenhum pedido de reparos na trave da quadra, mas afirma que todas ficam soltas por causa do risco de impacto durante as atividades esportivas.
O menino faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Franca, em razão do trauma crânio-encefálico que teve. A família registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Franca e a Prefeitura da cidade está prestando assistência à família, colegas de sala e aos professores de Igor.
As aulas na rede municipal foram suspensas e as atividades de formatura foram canceladas. A Prefeitura de Cristais Paulista decretou luto oficial de três dias.